Conheça os 5 tipos de materiais mais usados para letreiros
Como está a aparência da sua loja? Confira os materiais mais utilizados para letreiros e renove o visual da sua empresa. Leia Aqui!

Sabe aquele ditado popular “a primeira impressão é a que fica”? Pois bem, isso também é válido para lojas, estabelecimentos e empresas. Afinal de contas, costumamos entrar apenas em locais que nos chamam a atenção de maneira positiva. Portanto, se você deseja alavancar as vendas, é preciso investir na identidade visual do seu negócio.
Que tal começar pelo letreiro? A aparência desse item é uma ótima aposta para atrair clientes. No entanto, sabemos que nem sempre é fácil conhecer os tipos de materiais mais adequados para criá-lo. Por isso, separamos as melhores opções para você. Continue a leitura e confira!
A importância do letreiro para a sua empresa
Independentemente de qual seja o seu negócio, é fundamental oferecer bons serviços ou produtos e um excelente atendimento. Mas, esses não são os únicos fatores que precisam de atenção para atrair o olhar da clientela.
A utilização de uma boa comunicação visual também é muito importante para obter resultados positivos. Desde a entrada da sua loja, é necessário trabalhar o design, para transmitir os valores da marca e fazer com que os consumidores se identifiquem. Portanto, contar com um bom letreiro na fachada é mais do que essencial.
Confira os 5 principais tipos de material para letreiros
Versáteis e de fácil uso, os letreiros, também conhecidos como letra bloco ou caixa, podem se adequar a diferentes demandas, além de apresentarem grande visibilidade em espaços abertos e bastante frequentados. Para produzi-los, é possível utilizar materiais distintos. Conheça os mais usados no mercado.
PVC expandido: é um plástico multifuncional com ótimo acabamento, ideal para comunicações visuais externas. Isso porque possui pouca absorção de água e alta resistência às condições climáticas, como ventos fortes e chuvas.
MDF: sustentável e com baixo custo, é mais indicado para áreas internas. No entanto, pode ser utilizado em locais externos, desde que não fique exposto ao sol ou à chuva.
Acrílico: recortado a laser, esse material é mais aprimorado e pode ser desenvolvido em qualquer medida. Aceita um arremate mais primoroso, já que consegue conservar sua vivacidade, sem deixar de lado a leveza.
Aço inox polido: se destaca por seu aspecto espelhado, que oferece requinte e beleza. Pode ser utilizado em ambientes externos e internos e é perfeito para transmitir um visual mais formal.
Aço inox escovado: diferente do anterior, possui aspecto fosco, o que garante uma mensagem ainda mais formal. Indicado para áreas externas e internas, pois suporta variações de temperatura, ação de agentes poluentes, e não enferruja, assim como o aço polido.
Aço galvanizado: excelente alternativa para criar uma comunicação menos formal. Seu acabamento é feito com pintura automotiva, para que os detalhes da cor sejam preservados. Com longa durabilidade, é utilizado tanto em locais internos quanto externos.
Letreiros iluminados
Se você deseja dar um toque especial à fachada, é possível produzir letras com iluminação. Atualmente, as luzes de LED são a melhor opção para isso, já que apresentam o menor consumo entre todos os tipos de lâmpadas. Existem duas maneiras de iluminar o letreiro:
- Iluminação direta: a própria letra brilha com a luz dos LEDs.
- Iluminação indireta: os LEDs são instalados atrás da estrutura, criando um efeito de borda de luz.
Quer dar uma cara nova à sua empresa?
Conte com a Dresch e se posicione de forma competitiva no mercado. Com serviços eficientes aliados a uma tecnologia de última geração e alto padrão de qualidade em impressão digital, a marca tem a solução para consolidar a comunicação visual do seu negócio.
Clique aqui e saiba mais.