Saiba como conquistar a atenção do seu cliente com uma fachada de loja atrativa
Ter uma fachada de loja atrativa é ideal para conquistar sucesso nas vendas. Não sabe como fazer? Coloque dicas em prática e atraia clientes.

Você já quis entrar em algum lugar apenas porque a fachada chamou a sua atenção? Então, sabe o impacto que ela causa. Isso ocorre porque esse é o cartão de visita para qualquer cliente, já que representa a primeira impressão que o público terá com a marca.
Quer aguçar a curiosidade do seu consumidor ao ponto de ele querer entrar e comprar na sua loja? Para que isso seja possível, basta adotar algumas estratégias e usar a criatividade para cativar a atenção dos clientes.
Listamos algumas boas práticas para ajudá-lo a criar uma fachada atrativa. Continue acompanhando para entender. Boa Leitura!
- Entenda o seu público
O ponto de partida para a criação da sua fachada é entender o público-alvo e a região onde sua loja está localizada. Veja o que tem nas proximidades e observe se há concorrentes. Depois disso, use a criatividade para se destacar.
Conhecer o seu cliente também é importante. Por isso, veja qual linguagem conversa melhor com ele e entenda os seus hábitos e preferências, assim, você terá noção da imagem que deve passar. Outro ponto importante é analisar o mercado: veja como os negócios que são referências no segmento costumam se comportar e de que forma trabalham o marketing.
- Aproveite todos os recursos
Invista nos recursos disponíveis, sejam eles parte do seu imóvel ou que estão à disposição no mercado. Usar a arquitetura do prédio é uma ótima pedida para agregar valor à sua fachada, por exemplo.
A tecnologia também pode ser uma grande aliada: aposte em equipamentos de LED, como displays, telas e iluminação - isso atrai o olhar de quem estiver passando por perto. No entanto, tenha cuidado: coloque na balança o quanto os consumidores são cativados. Por exemplo: lojas de eletrônicos devem usar esse recurso, mas uma marca de presentes precisa pensar se esse apelo cabe ao seu público.
- Identidade e tendências
É fundamental planejar a fachada pensando na identidade visual da sua marca, mas, seguir tendências também pode ser uma grande ideia. Por isso, faça um estudo, pensando na identificação do seu negócio e no que está em alta no mercado.
Entender os elementos que compõem a imagem da sua loja, combinando-os com conceitos atuais, é a pedida ideal.
- Cuidados com a legislação
É preciso tomar alguns cuidados com a sua fachada quanto à legislação - lembrando que a lei, nesse caso, muda de acordo com o local em questão. Em alguns municípios, LEDs e displays de iluminação têm restrições, assim como letreiros e certos tipos de placas podem ser proibidos, para diminuir a poluição visual.
Por isso, conheça bem as regras da sua cidade, evitando problemas. Além de comprometer o seu bolso, uma multa desnecessária pode gerar consequências à credibilidade do seu negócio.
- Procure uma empresa especializada
Às vezes, pensar fora da caixa pode ser difícil. Nesse caso, a ajuda de profissionais da área pode ser a solução para este problema.
Com o Grupo Dresch, você conta com uma equipe altamente qualificada para te ajudar, desde a criação do projeto até a produção e instalação da fachada. Além de um serviço personalizado para atender às suas necessidades, a marca trabalha com máquinas de impressão de última geração.
Acesse o site e entre em contato clicando aqui.